sexta-feira, 5 de abril de 2013

Processo de seleção para novos integrantes do Acorde pro Ritmo



No dia 19 de março aconteceu, na Acorde, o processo seletivo para novos ritmistas do Acorde para o Ritmo, quando foram selecionados 4 jovens e 2 pais. Esta foi a primeira vez em que os próprios jovens do grupo receberam a missão de coordenarem a seleção. 

Os quesitos utilizados foram: comprometimento, habilidades com os instrumentos, disponibilidade e afinco com as atividades do grupo.
Matheus Oliveira, 14 anos, foi um dos jurados. “Achei uma grande responsabilidade para mim e para os outros jurados, porém foi muito divertido.”
O Coordenador Pedagógico e Idealizador do Acorde pro Ritmo Douglas Campos acredita que foi um momento muito valoroso.  “O Processo foi muito rico e o melhor é que eles não escolheram pelas amizades ou preferências pessoais. Não bastava o candidato apresentar destreza com o instrumento. Foi necessário demonstrar no mínimo responsabilidade para com o grupo.”
Segundo Paulo Misael, 14 anos, educando e ritmista, este acontecimento marca uma nova fase para grupo. “Foi bem legal avaliar. Levei em consideração aqueles que acredito, que vão levar a  percussão a sério. Gostei muito de termos adultos no grupo, eu sei que eles ainda não sabem tocar, mas têm mais experiência de vida e são mais responsáveis.”
Para os que estão chegando foi um momento de frio na barriga e alegria. Cauê Del Nero Ferreira, 15, está super empolgado em ser um novo integrante da percussão.
Mesmo não sendo educando da Acorde, acredita que a participação na oficina seja uma possibilidade de fazer novos amigos. “Vivi uma nova experiência, pretendo continuar e aprender a tocar todos os instrumentos, eu já toco atabaque, ganzá e agogô, não vejo à hora da minha primeira apresentação.”

A Acorde deseja sucesso para a nova fase do Acorde pro Ritmo e que vocês continuem a agitar e animar nossa casa! 

Nenhum comentário: