terça-feira, 1 de junho de 2010

As Melhores Coisas do Mundo



Fui assistir, com amigos da Acorde, ao novo filme da diretora Laís Bodanzky (Chega de Saudade e Bicho de Sete Cabeças). Foi muito bacana, pois retrata os acontecimentos do cotidiano de vários adolescentes. O filme mostra tão bem essa realidade que em alguns momentos me senti parte do mesmo, vendo trechos da minha própria história na vida dos personagens.
O ator Francisco Miguez, que interpreta o protagonista Mano, com apenas 15 anos levou o prêmio de melhor ator do Júri do Cine PE, logo em sua estréia no cinema. Ele foi descoberto na Escola São Paulo pela diretora durante as pesquisas para o roteiro em colégios paulistanos. Até então Francisco nunca havia pensado seguir na carreira artística. O filme ainda foi campeão de prêmios da 14ª edição do Cine PE Festival do Audiovisual. O longa ganhou o troféu Calunga em oito categorias: melhor filme, ator, roteiro, direção, prêmio da crítica, edição de som, direção de arte e fotografia.
Agora estamos desenvolvendo um trabalho na Acorde em cima do filme e produzindo uma carta-convite para a Laís Bodanzky conhecer o nosso espaço e discutir mais sobre o filme e a vida real. Quem sabe ela aceita!
Para saber mais, acesse: www.asmelhorescoisasdomundo.com.br

Nenhum comentário: